Governo do Estado do Espírito Santo
06/05/2025 11h11 - Atualizado em 06/05/2025 11h12

Projeto conta história de empresas antigas e ainda ativas na Jucees

No projeto “Empresas com História”, os primeiros vídeos já estão disponíveis no canal da autarquia no YouTube.

Empresas com 50, 80 e até mais de cem anos, com o registro ainda ativo na Junta Comercial do Estado do Espírito Santo (Jucees), vão ter sua trajetória contada por meio uma série de vídeos. O projeto “Empresas com História” aborda os principais fatos que marcaram empreendimentos que fazem parte da história mercantil capixaba.

E os dois primeiros vídeos já estão disponíveis no canal da Jucees no YouTube. O primeiro da série é sobre a Guimarães & Cia, empresa fundada pelo “coronel” Antenor Guimarães, em 1914, e que até hoje tem sua sede na Ilha da Fumaça. Visionário, o empreendedor se aventurou por diversos negócios e foi um dos nomes mais importantes do comércio local no início do século XX.

Já o segundo vídeo é sobre a Selita, cooperativa fundada em 1938, por 25 produtores rurais do sul do Estado, em Cachoeiro de Itapemirim, que, após várias transformações, se consolidou como uma das principais marcas capixabas. 

“Essas empresas passaram por diversos momentos históricos e se mantiveram em atuação depois de décadas. O objetivo do projeto é resgatar esses registros antigos na Jucees e contar fatos que fazem parte não apenas das próprias empresas, como também que fazem parte da própria história do comércio do Espírito Santo”, afirmou o secretário-geral da Jucees e idealizador do projeto, Paulo Juffo.

Serviço:

“Empresas com História”

Onde assistir: Empresas com História

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de comunicação da Jucees
Leticia Nóbrega
(27) 99844 2962/ (27) 3636 9344
leticia.nobrega@jucees.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard