Governo do Estado do Espírito Santo
06/12/2021 15h46

Junta Comercial registra em novembro menor número de empresas fechadas no ano

Junta Comercial do Estado do Espírito Santo (Jucees) registrou, no mês de novembro, o menor número de empresas fechadas em todo o ano. No mês passado, foram 611 empreendimentos fechados contra 1.237 negócios abertos, o que deixa o Espírito Santo com um saldo positivo de 626 empresas. 

Ao longo do ano, o Estado registra um saldo de 8.583 novas empresas. Foram 16.839 aberturas contra 8.256 extinções. A marca se aproxima do observado em 2013, quando o saldo registrado foi de 8.514 empreendimentos. 

"Em 2013, o momento da economia era outro, muito mais positivo. Mesmo assim, com o trabalho que temos desenvolvido na Junta Comercial, estamos registrando marcas cada vez melhores para o Estado. É importante destacar que todas as pastas do Governo Estadual têm se dedicado muito para garantir os avanços sociais e econômicos para todo cidadão capixaba", avaliou o presidente da Junta Comercial do Espírito Santo, Carlos Roberto Rafael.

Mais facilidade

Para facilitar ainda mais as atividades de quem pretende abrir uma empresa, a Junta Comercial modernizou o site oficial. No novo ambiente virtual da Jucees, os interessados conseguem acessar de forma rápida as legislações vigentes, documentos e formulários necessários para a abertura de empresas, além de contar com o auxílio da assistente virtual desenvolvida pela Junta Comercial do Espírito Santo, a Juju.

"A maior parte das funcionalidades já existiam no site antigo, mas agora elas estão muito mais acessíveis e fáceis de serem encontradas. Temos certeza que todos que precisarem de algum serviço da Junta Comercial vão conseguir se adaptar a esse novo site", acrescentou Rafael.

"Como toda mudança pode causar algumas dificuldades iniciais, foi disponibilizado o 'Mapa do Site', no canto superior direito da tela, para que os usuários busquem pelos serviços que, por ventura, não encontrem na tela inicial", informou o gerente de Tecnologia da Informação da Junta Comercial, Deyler Tose Marchezini.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da JUCEES
Luiza Campos Leão
(27) 3636-9300 - Opção 3 - Gabinete
comunicacao@jucees.es.gov.br

Assessoria de Comunicação da Sefaz
Alexandre Lemos / Giordany Bozzato
(27) 3347-5511 / (27) 3347-5128
alexandre.junior@sefaz.es.gov.br / giordany.bozzato@sefaz.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard