Governo do Estado do Espírito Santo
02/05/2022 10h59

Juju recebe mais de cinco mil interações no mês de Abril

Lembra quando antigamente para se tirar uma dúvida com uma empresa, ou até mesmo fazer uma reclamação, era preciso ligar para o SAC – Sistema de Atendimento ao Consumidor? Parece que esse tempo ficou mesmo para trás.

Hoje em dia as empresas têm investido em formas mais automáticas para responder seus usuários, tornando seu tempo de atendimento menor, e, respondendo de forma clara as suas dúvidas.

Os órgãos públicos também investem nessas tecnologias para atenderem a toda população. A Junta Comercial do Espírito Santo tem em seu site uma atendente virtual chamada Juju. Em atividade desde novembro de 2019, ela recebe uma grande demanda a respeito do Simplifica, Atos Empresariais, Livros, Certidões e assuntos voltados ao Registro Mercantil.

Somente no mês de abril de 2022, foram registradas cinco mil interações entre a atendente virtual e o usuário. Esse número torna-se muito expressivo quando pensamos que por meio desse canal o usuário tira suas dúvidas e fazem seus processos andarem de forma mais rápida.

Além de ajudar o usuário, essa inovação tecnológica ajuda a poupar tempo do servidor que teria que atender e procurar o responsável técnico que saberia tirar a dúvida, fazendo uma ligação, por exemplo, circular por muitas pessoas.

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