Governo do Estado do Espírito Santo
14/02/2025 07h21

Jucees visita prefeitos para fortalecer Simplifica-ES e agilizar legalização de empresas

Os encontros, em parceria com a Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), têm como objetivo mostrar a importância do projeto para a melhoria do ambiente de negócios no Estado.

A equipe da Junta Comercial do Estado do Espírito (Jucees) está percorrendo o Espírito Santo, em parceria com a Associação dos Municípios do Espírito Santo, dentro do projeto "Amunes na Estrada", para encontros com lideranças locais. O objetivo é apresentar, aos novos prefeitos eleitos, o Portal Simplifica-ES e sua importância para a melhoria do ambiente de negócios no Estado.

“Nossa proposta é mostrar o cenário atual de cada um dos municípios aos prefeitos que acabam de assumir, para que eles tenham toda a informação do que precisa ser feito no sistema integrador para tornar o processo de legalização de empresas mais célere e simplificado”, explicou o diretor-geral da Jucees, Paulo Menegueli.

O sistema integrador do Simplifica-ES está hoje habilitado em todos os municípios do Espírito Santo. A Jucees tem trabalhado para implementar em 100% a automatização do tempo de análise da consulta prévia de localização, que hoje depende de ajustes dos municípios, como a atualização do Plano Diretor Municipal, do cadastro imobiliário e definição de atividades permitidas nos polígonos.

“Esse contato com os novos prefeitos é muito importante para conscientizá-los sobre a necessidade de trabalhar para que o Simplifica-ES esteja funcionando plenamente tornando o ambiente de negócios no município favorável à atração de empresas”, reforçou o diretor da Jucees.

O projeto "Amunes na Estrada" teve início no dia 21 de janeiro e já esteve nas Regiões Noroeste, Nordeste, Caparaó, Centro Sul e Litoral Sul. A proposta é levar capacitação a agentes públicos e apresentar programas e parcerias estratégicas para otimizar a gestão local. Além da Jucees, a ação conta com parceiros como a Secretaria do Governo (SEG), Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), a Defensoria Pública do Espírito Santo (DPES), Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e Defesa Civil Estadual.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de comunicação da Jucees

Leticia Nóbrega

(27) 99844 2962 / (27) 36369344

leticia.nobrega@jucees.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard