Governo do Estado do Espírito Santo
22/01/2024 15h18 - Atualizado em 01/02/2024 09h34

Jucees e CRC-ES se reúnem para tratar de parcerias em 2024

Entre os projetos estão a capacitação dos profissionais da contabilidade e a fiscalização conjunta das atividades contábeis.

A Junta Comercial do Estado do Espírito Santo (Jucees) recebeu o Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Espírito Santo (CRC-ES), na manhã desta segunda-feira (22), para uma reunião institucional. O objetivo do encontro foi estreitar o relacionamento entre as entidades e discutir assuntos de interesse da classe contábil capixaba. A reunião solicitada pelo presidente do CRCES, Walterleno Noronha, foi conduzida pelo presidente da Jucees, Paulo Menegueli.

Durante a reunião, foram abordados temas como a integração dos sistemas de registro empresarial, a simplificação dos processos de abertura, a capacitação dos profissionais da contabilidade e a fiscalização conjunta das atividades contábeis.

“O CRC-ES sempre foi um grande parceiro da Jucees e, agora, em 2024 queremos ampliar esta parceria em prol da sociedade capixaba”, avalia o presidente da Jucees, Paulo Menegueli.

Os representantes das entidades destacaram a importância da parceria para o desenvolvimento econômico e social do Estado e para a valorização da profissão contábil. Eles também se comprometeram manter um diálogo permanente e buscar soluções conjuntas para os desafios enfrentados pelo setor.

“O CRC-ES está de portas abertas para a Junta Comercial. Queremos continuar informando e capacitando nossos profissionais”, ressalta o presidente do CRC-ES, Walterleno Noronha.

Com colaboração de Helton Carvalho, do CRC-ES.

Informações à Imprensa:
Assessoria de comunicação da Jucees